Máquina de cartão: 6 dicas para encontrar a máquina perfeita

Ao empreender uma das dúvidas é como conseguir adequar ao meu negócio a melhor máquina de cartão, fato é que cada vez mais as transações financeiras são digitais, mesmo com a possibilidade de descontos maiores no dinheiro, devido a segurança que oferece a tendência é crescer essa forma de transação.

Uma iniciativa importante para a escolha da máquina de cartão é a pesquisa, analise todas as possibilidades de ofertas e vantagens.

Faça uma planilha com todos os cuidados em relação às bandeiras, taxas de débito e crédito a vista e crédito parcelado, antecipação de dias recebível para receber os valores movimentados, pois existe uma taxa extra de acordo com a máquina de cartão.

Cada operadora de máquina de cartão irá oferecer taxas diferenciadas, é interessante a abertura para negociação, caso alguma oferta seja atrativa, faça a negociação principalmente para facilitar o giro de capital do empreendimento.

A utilização do vouchers (tiquets de refeição e alimentação – VR e VA) é interessante dependendo do empreendimento, porém é preciso conhecer as taxas que são diferenciais, entrando em contato direto com a operadora já possui essa parceria, uma dica é pesquisar junto ao público alvo se é viável o recebimento dos vouchers e qual bandeira irá beneficiar os clientes, é uma opção a mais oferecida aos clientes, aumentando assim a margem de venda, permite também manter um relacionamento com o cliente buscando atender as necessidades do dia a dia.

A melhor opção de máquina de cartão é aquela que vai atender as necessidades, a máquina de cartão tradicional é uma boa opção para comércio, pois é fixa e emite recibo ao cliente, porém tem o valor do aluguel. A máquina de cartão sem aluguel é a máquina de cartão que o usuário paga somente as taxas, pois ela é paga uma única vez, porém no caso de manutenção existe o custo da substituição, sendo fixa ou móvel. A máquina de cartão que utiliza o celular sua fundamental opção é a mobilidade, sendo conectada ao celular de forma simples, geralmente pagando a aquisição não possui taxas extras enviando o recebi via mensagem. 

Em qualquer escolha de máquina de cartão é fundamental entender as necessidades do usuário e conhecer o perfil dos clientes, assim como a movimentação financeira do negócio.

Leave a Reply

Your email address will not be published.