Você sabe como conseguir empréstimo pessoal? Confira aqui!

como conseguir empréstimo pessoal

De fato, os acontecimentos dos últimos anos não favorecem a atual situação financeira dos brasileiros, e isso faz com que muitos busquem por outras alternativas, como conseguir empréstimo pessoal, para solucionar pendências financeiras ou situações emergenciais.

Contudo, as linhas de crédito são soluções práticas e muito contratadas por ser um processo simples e ágil. Embora existam várias modalidades de empréstimo, é importante escolher o tipo que mais se enquadra à sua realidade para não sair em desvantagem.

Para te ajudar a tomar a melhor decisão, neste conteúdo explicaremos todos os detalhes sobre como conseguir um empréstimo pessoal e as opções mais vantajosas para você realizar aquele sonho sem comprometer sua vida financeira. 

Como conseguir empréstimo pessoal?

O empréstimo pessoal é uma boa alternativa de dinheiro extra para resolver qualquer questão financeira. Ideal para pessoas que precisam reorganizar as finanças, reformar a casa ou até quem sabe fazer aquela viagem, sem pesar no orçamento familiar.

Para conseguir um empréstimo pessoal, escolha uma instituição financeira e procure analisar se a mesma oferece as melhores condições de pagamento e taxas de juros. Lembre-se, você também pode fazer uma simulação online para identificar se o valor das parcelas cabem no seu bolso.

Com os principais documentos de identidade, CPF, comprovante de residência e de renda em mãos, o banco analisará sua situação cadastral para aprovar a liberação do crédito. Tenha em mente que o empréstimo só é aprovado para pessoas a partir de 18 anos, com CPF ativo e bom histórico de crédito.   

Agora que você sabe como conseguir empréstimo pessoal, precisa entender como funcionam as taxas de juros e os métodos de pagamento disponíveis para quitar o empréstimo. Confira a seguir!

Quais as taxas de juros?

As taxas de juros podem ser uma preocupação para quem precisa de dinheiro, no entanto, é importante saber que as tarifas variam de banco para banco. Apesar disso, o Banco Central do Brasil estabelece a média da taxa de juros em 6,05% a.m.

Para ter uma ideia do valor da taxa de alguns bancos, confira essa lista com as principais instituições:

  • BCO SAFRA S.A. 0,87 % a.m. 10,91 % a.a.
  • BANCO INTER 1,75 % a.m. 23,19 % a.a.
  • ITAÚ UNIBANCO S.A. 2,79 % a.m. 39,05 % a.a.
  • PORTOSEG S.A. CFI 2,91 % a.m. 41,06 % a.a.
  • BCO SANTANDER (BRASIL) S.A. 3,14 % a.m. 44,85 % a.a.
  • CAIXA ECONOMICA FEDERAL 3,22 % a.m. 46,23 % a.a.
  • BCO DO BRASIL S.A.   3,49 % a.m. 50,96 % a.a.
  • BANCO ORIGINAL 3,72 % a.m. 54,97 % a.a.
  • BCO BRADESCO S.A. 4,72 % a.m. 73,93 % a.a.

Além disso, ao solicitar o empréstimo você também tem a opção de parcelar em até 60 meses, escolher a data de vencimento e realizar o pagamento através de boleto bancário ou débito em conta. A boa notícia é que em algumas instituições financeiras o dinheiro cai na hora e você não precisa esperar para usar.

É seguro conseguir um empréstimo pessoal?

Para não haver dúvidas e tomar as melhores decisões sobre como fazer um empréstimo pessoal, saiba que a contratação é bem simples e segura. Você tem a opção de fazer online após escolher a instituição financeira ou pode solicitar pessoalmente com o gerente.

Se optar por fazer a solicitação em um banco que você já é cliente, seus dados serão analisados, assim como a relação entre cliente e banco. Mas se optar por outra instituição financeira, será necessário apresentar documentos e descobrir se você se enquadra nos requisitos exigidos para aprovação do empréstimo pessoal. 

Uma outra dica importante para saber se a empresa é realmente séria, é pesquisar a instituição financeira no site do Banco Central do Brasil e verificar se a mesma está cadastrada, assim, é possível analisar todas as informações do banco para não sofrer abusos e nem cair em fraudes.

Vale a pena fazer empréstimo pessoal?

Sem dúvidas, fazer um empréstimo pessoal vale a pena, afinal a operação acontece de maneira simplificada, sem burocracia, o dinheiro cai na conta em até 48 horas, inclusive aos finais de semana e o pagamento pode ser parcelado para não colocar em risco a sua renda mensal. 

Por isso, antes de fazer a solicitação do empréstimo pessoal, não deixe de fazer cotações com várias instituições financeiras e analisar bem as taxas de juros que variam de um banco para outro e podem fazer toda a diferença na hora do pagamento.

Ademais, não é preciso justificar a utilização do recurso e você pode finalmente colocar em prática aquele objetivo tão esperado, seja quitar as dívidas ou fazer aquela viagem tão aguardada pela família, enfim, tomar as melhores decisões com segurança.
Tirou suas dúvidas de como conseguir empréstimo pessoal? Não esqueã de comparar as taxas e prazo de pagamento para solicitar empréstimo online. O dinheiro é liberado na conta de forma rápida e segura.

Leave a Reply

Your email address will not be published.