Máquina de cartão: como encontrar a melhor opção para o seu negócio

Existem algumas dicas à serem seguidas para escolher uma boa máquina de cartão para sua empresa.

1. Escolha uma máquina de cartão que aceite muitas bandeiras

Quanto maior o número de bandeiras aceitas, maiores serão as suas chances de vender. Assim, maiores serão seus lucros.

2. Planejamento das vendas

Para poder escolher a máquina certa para um negócio, primeiramente o empresário deve ter muito claro seu plano de negócios. É necessário prever o volume de vendas que serão realizadas através da máquina de cartão.

Além disso, é necessário se planejar bem as vendas porque na maior parte das maquinas, os ganhos costumam ser liberados somente após 30 dias.

3. Mensalidade da máquina de cartão

Primeiramente, é necessário dizer que todas as máquinas de cartão serão pagas. Porém, existem algumas formas diferentes de realizar o pagamento. Algumas delas possuem taxa de aluguel enquanto outras podem ser adquiridas pelos clientes. Além disso, algumas possuem taxas que vão sendo reduzidas com o tempo de uso e também de acordo com o volume de vendas.

4. Outros serviços

Para ajudar na lucratividade, algumas maquinas de cartão podem oferecer também alguns serviços adicionais, como recarga para celular, por exemplo. Os valores ganhos com esses serviços adicionais podem ajudar o lojista a arcar com as despesas da própria máquina. Portanto, pode ser vantajoso agregar essas opções.

5. Compare as taxas da máquina de cartão de crédito e débito

As taxas cobradas pelo uso variam de acordo com o tipo de máquina selecionado. Além disso, os valores e prazos de recebimento podem variar muito entre vendas realizadas por crédito e débito. As taxas para a opção débito geralmente são mais baixas.

Esses valores podem variar ainda de acordo com a atividade desenvolvida pela empresa. Sendo assim, mais uma vez vale ressaltar a importância de se programar anteriormente.

Leave a Reply

Your email address will not be published.