Como conseguir descontos na graduação

Muitas pessoas sonham com o curso de graduação, porém, para muitos ainda é um sonho distante. Os estudantes que não conseguem entrar em universidades públicas, precisar arcar com um valor muito alto por mês, ao pagar a mensalidade das universidades particulares. Na maioria dos casos, os valores são tão altos que não cabe no bolso da maioria da população.

Porém, existe uma grande parte das universidades particulares que oferecem de alguma forma descontos graduação, no pagamento das mensalidades. Existem várias formas de conseguir descontos graduação, desde programa de bolsas de estudos até financiamentos através do Governo Federal.

Se você conseguir aproveitar alguma dessas formas de descontos graduação, você conseguirá ingressar na tão sonhada graduação. Confira abaixo algumas das formas de descontos graduação que você pode usar para ajudar o pagamento da mensalidade de sua universidade.

Desconto familiar

Algumas universidades oferecem o desconto quando mais de uma pessoa da família está cursando alguma graduação na instituição.

Bolsa por mérito

Os alunos que possuem um bom desempenho escolar podem ter direito a bolsa por mérito. As faculdades costumam oferecer descontos para alunos com boas colocações no vestibular, o primeiro colocado geralmente consegue desconto integral em sua mensalidade.

Bolsas por Idade

Algumas universidades oferecem, bolsas de estudo para alunos são acima de determinada idade. Isso serve como um incentivo para aqueles que acreditam que já estão velhos para estudar.

FIES

O Fundo de Financiamento Estudantil (FIES) foi criado pelo Governo Federal para ajudar os alunos que não tem condições de pagar as mensalidades de um curso de graduação em faculdades particulares. Para participar você deve ter feito o ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio) a partir da edição de 2010, e ter uma nota superior a 450 pontos nas provas objetivas e nota superior a zero na redação. Além disso, você deve cumprir os requisitos de renda, que de acordo com a sua renda a porcentagem financiada muda.

Leave a Reply

Your email address will not be published.