Simulação de Empréstimo: Como fazer simulação de empréstimo?

Fazer uma simulação de empréstimo era para ser algo simples e rápido. Mas infelizmente, precisamos passar por filas em bancos, preencher cadastros gigantescos e aguardar vários dias para receber a resposta se o empréstimo foi concedido e ainda arcar com taxas de juros abusivas, ainda mais se estamos com restrição no CPF.

Mas essa história mudou com a internet. Hoje é possível realizar uma simulação de empréstimo com rapidez, diretamente da sua casa, com a calculadora do lado. O que já é uma vantagem só de não ter que ir pessoalmente às financeiras ou bancos. Mas o grande diferencial está na possibilidade de realizar a simulação de empréstimo com mais agilidade e rapidez.

Isso porque você mesmo cria seu cadastro, que não leva mais que 5 minutos. Feito isso, basta inserir no simulador o valor que precisa emprestar e em quanto tempo pretende pagar. Na hora você já consegue visualizar o valor das parcelas, as taxas de juros inicias e ir alterando o prazo conforme sua necessidade.

Feito isso, a financeira irá te responder com possíveis ideias de empréstimo e as reais taxas de juros, com base no seu CPF (histórico de inadimplência ou não). Nesse momento, você pode fazer suas contas sem a interferência de vendedores e sem estar sujeito a cair na lábia de atendentes que só estão preocupados em bater a meta no fim do mês.

Após escolher a opção que melhor se adéque ao seu perfil, é só finalizar a simulação de empréstimo e enviar o pedido à financeira, tudo ali mesmo, no site.

Nesse momento, é importante cotar com várias financeiras e não ficar na mão de uma única empresa. Assim você pode comparar melhor as taxas e decidir pela opção mais vantajosa para você.

Dentro de alguns instantes você recebe uma resposta das financeiras se o seu pedido de empréstimo foi aceito ou não. Se foi aceito, você precisa enviar os documentos para análise e pode fazer tudo ali mesmo, no site. De forma rápida e sem burocracia.

Assim que os documentos forem analisados e for constatado que está tudo dentro dos parâmetros, você recebe o dinheiro solicitado na simulação de empréstimo diretamente na sua conta corrente.

Simples assim! Viu como é fácil realizar uma simulação de empréstimo online?

Leave a Reply

Your email address will not be published.