EMPRÉSTIMOS NEGATIVADOS: ENTENDA COMO FUNCIONA EMPRÉSTIMOS PARA NEGATIVADOS

Estudos mostram que mais de 30% das pessoas adultas no Brasil estão com o nome nos órgãos de proteção ao crédito como o SPC e o SERASA. Isso mostra que ano após ano o número de inadimplência tem aumentado consideravelmente no país e é preocupante!

Com restrição de crédito, as pessoas têm dificuldades de reerguerem seus nomes no mercado e ficam manchadas como mal pagadoras. Além de toda crise econômica no país, o nome sujo hoje impede muitas pessoas de saírem do vermelho.

Vendo essa necessidade, algumas instituições financeiras hoje concedem empréstimos negativados.

Mas como funciona o empréstimo negativados?

Basicamente podemos dizer que as instituições financeiras, concedem 3 tipos de empréstimos negativados:

EMPRÉSTIMO CONSIGNADO

Descontado na folha do pagamento de salário ou benefício (pode ser para trabalhador, aposentado ou pensionista);

REFINANCIAMENTO DE VEÍCULO

Um veículo já quitado é colocado como garantia de empréstimo

REFINANCIAMENTO DE IMÓVEL

Um imóvel já quitado serve de garantia para empréstimo.

De todas as opções, o empréstimo consignado é a que tem juros menores, apesar de ser um empréstimo de longo prazo para pagamento e comprometimento de renda durante muito tempo.

As instituições financeiras apesar de fornecerem esse tipo de empréstimos negativados, são muito cuidadosas. Como se trata de pessoas consideradas com histórico de “mal pagadoras”, uma das formas de se garantir o acesso ao crédito é elevando bastante a taxa de juros, chegando até mais que o dobro em empréstimos comuns e quase se igualando aos juros de cheque especial e cartão de crédito.

Se o empréstimos negativados tem a finalidade de pagamento de dívidas, a dica é que primeiro tente negociar com as empresas de onde são os débitos. A chance de se obter desconto e facilidade de pagamento são muito maiores e juros muito mais baixos que os do empréstimo.

Leave a Reply

Your email address will not be published.