14 Curiosidades sobre a Seguradora Líder

Você já ouviu falar sobre a Seguradora Líder? Não? Pois saiba que se trata, atualmente, da empresa que administra o seguro DPVAT (Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Vias Terrestres) – conhecido também como Seguro Obrigatório.

Quer saber mais sobre essa empresa? Então, não deixe de conferir, a seguir, algumas curiosidades sobre a Seguradora Líder.

Curiosidades sobre a Seguradora Líder

14 curiosidades sobre a Seguradora Líder

  1. A empresa é formada 100% por capital nacional.
  2. A seguradora mantém parcerias com consórcios de seguros, para melhor atender aos pedidos de assistência em relação do seguro DPVAT.
  3. A seguradora dispõe de mais de 8 mil postos de atendimento, distribuídos pelo país, para atendimento referente ao seguro DPVAT.
  4. É possível acompanhar pelo site da seguradora um pedido de entrada em um dos benefícios do DPVAT, por meio do número do processo.
  5. Pelo site, também dá imprimir boleto para pagamento do seguro obrigatório, caso esteja em atraso.
  6. A seguradora ainda oferece um mecanismo de pesquisa, em sua página online, onde o contribuinte pode consultar o pagamento do DPVAT de anos anteriores.
  7. Ainda, no endereço eletrônico da seguradora, o internauta tem acesso a uma lista de informações e dúvidas em relação ao que cobre o seguro obrigatório, como usufruir dos benefícios e como proceder com a documentação exigida em casos de: reembolso de despesas médicas, invalidez permanente ou morte.
  8. A seguradora possui um Código de Ética e de Conduta, que deve ser seguido por todos os que atuam na empresa, para prestar melhores serviços aos contribuintes do seguro obrigatório.
  9. Um dos princípios da empresa é o Respeito ao Cliente, a Transparência das Informações, a Boa Fé e a Lealdade.
  10. Em 2006, a empresa passou a seguir também as regras do Conse​lho Nacional de Seguros Privados (CNSP), por meio da Resolução n° 154 d​a data de 08 de dezembro de 2006 – já que passou a atuar, na época, com mais dois consórcios para administrar o seguro DPVAT.
  11. As seguradoras consorciadas pela Seguradora Líder também são responsáveis por garantir os direitos oferecidos pelo seguro obrigatório aos seus beneficiários.
  12. A seguradora opera de acordo com as normas da Superintendência de Seguros Privados (SUSEP). A empresa, porém, fiscaliza as empresas conveniadas para garantir a eficiência da administração do seguro DPVAT.
  13. Anualmente, a empresa, disponibiliza em seu site um Relatório de Sustentabilidade. A seguradora também se preocupa com as questões ambientais do país.
  14. A partir do mês de julho de 2018, a seguradora passou a oferecer mais e diferentes canais de atendimento, para atender melhor os contribuintes do seguro obrigatório. Entre eles, um chat online e um 0800 para pessoas com problemas de audição e/ou de fala.

 

Afinal, quais as funções do seguro DPVAT?

O Seguro DPVAT, administrado pela Seguradora Líder, trata-se da garantia de assistência e indenizações em casos de acidentes de trânsito. Por meio desse seguro é oferecido reembolso com despesas médicas a vítimas de acidentes de trânsito.

Ainda garante indenização para casos de invalidez permanente de pessoas que passam por acidentes de trânsito. Além disso, indeniza os herdeiros legais de vítimas, que venham a falecer devido a acidentes envolvendo veículos terrestres.

O seguro DPVAT tem validade em todo o país e os benefícios oferecidos por ele se estendem aos motoristas, passageiros e pedestres que venham a se envolver em acidentes de trânsito.

Leave a Reply

Your email address will not be published.