Empréstimo para MEI: Entenda como funciona

Você está pensando em trabalhar por conta própria, atuando como Microempreendedor individual (MEI), mas não sabe como se capitalizar para dar os primeiros passos como autônomo?

Uma forma de conseguir se manter financeiramente no começo desta jornada, enquanto os primeiros lucros não vêm, é aderir às linhas de créditos de empréstimos para MEI, e, pensando em te ajudar neste processo, elaboramos o presente artigo, acompanhe!

O que são os empréstimos para MEI?

Os empréstimos para MEI são uma forma de você conseguir se financiar ao começar uma nova empresa, independentemente do tamanho, dela, se você terá uma pequena equipe ou trabalhará sozinho, ou do tipo de serviço a ser prestado.

Ao aderir aos empréstimos para MEI, você ganha a segurança necessária para se manter no mercado enquanto busca conquistar os primeiros clientes e, consequentemente, um fluxo estável no caixa, diminuindo o risco de ter que fechar o negócio no vermelho.

As vantagens do empréstimo para MEI

Os empréstimos para MEI, é uma boa forma de você alavancar o sonho de ter um negócio próprio, principalmente diante das taxas de juros cobradas nesta modalidade, pesando menos no caixa ao final do mês e sobrando mais recursos para investir no crescimento da sua empresa.

Empréstimos para MEI via bancos

Uma das formas possíveis de se conseguir empréstimo para MEI é via bancos, hoje praticamente todos os grandes bancos privados e públicos oferecem pacotes de empréstimos para te ajudar a financiar a sua empresa.

Empréstimo para MEI via programas sociais

Caso você não queira se submeter as taxas de juros bancárias ao solicitar um empréstimo para MEI, outra alternativa é optar pelo programa de microcrédito para empreendedores, um serviço disponível nos bancos públicos e voltado para a população carente ou MEI que possuam renda anual de até R$ 200 mil, sendo que, neste programa, não é necessário comprovar renda.

Quais são os requisitos ao solicitar empréstimo para MEI?

Ao solicitar o empréstimo para MEI, seja por meio de uma instituição financeira ou através do programa de microcrédito do governo, é necessário atender aos seguintes requisitos:

  • Ter todos os seus documentos em dia, como RG, CPF e comprovante de endereço
  • Apresentação de um projeto definido do que será a sua empresa, para comprovar o destino do dinheiro a ser emprestado.

No caso de você optar pelo empréstimo para MEI através de instituição bancária, também é necessário apresentar um comprovante de renda, tanto pessoal quanto do seu negócio.

Como você pode ver, solicitar o empréstimo para MEI é um processo tranquilo, ajudando a tornar possível a sua entrada no mundo do empreendorismo.

Leave a Reply

Your email address will not be published.