Como negocias suas dividas e limpar seu nome

Atrasar uma conta ou outra é algo que já aconteceu com todo mundo. Infelizmente, com a crise e falta de emprego que assola o Brasil, milhares de pessoas estão deixando seu nome cair na lista de inadimplentes.

Com a falta de emprego, muitos estão utilizando seu cheque especial, cartões de crédito e empréstimos para poder se manter e acabam sujando seu nome.

Se você é uma dessas pessoas que está com o nome sujo e não sabe o que fazer. Siga nossas dicas e aprenda a negociar suas dividas para sair da inadimplência.

Como negociar suas dividas

  1. Antes de tudo, você precisa saber qual foi a empresa credora que solicitou o cadastro do seu CPF no serviço de proteção ao crédito. Para isso, acesse este site de consulta de CPF e veja como realizar a pesquisa.
  2. Com o nome e os dados para contato da empresa credora que você deve, entre em contato para saber o valor da sua divida e as formas de pagamento disponíveis. Não fecha nada ainda, só pegue os números.
  3. Com os numero em mãos, faça uma lista de todas as suas despesas mensais, cartão de crédito, compras de mercado, aluguel, luz, água, etc. Veja quanto é seu gasto mensal e quanto sobra do seu orçamento, para poder pagar sua divida.
  1. Após analisar sua situação financeira e sabendo quanto você pode comprometer do seu orçamento, volta a fazer contato com a empresa credora e faça uma contra proposta de pagamento.

Sair da divida pode parecer algo complicado, mas você não precisa quitar seus débitos à vista, basta você ter um pouco de atitude para entrar em contato com a empresa credora e comprometimento para não voltar a atrasar seu parcelamento.

Caso você não consiga pagar sua divida à vista, pode escolher o parcelamento da mesma e seu nome será removido da lista de inadimplentes após o pagamento da primeira parcela.

Leave a Reply

Your email address will not be published.